Dicas Para Aumentar o Desejo Sexual na Menopausa

As ondas de calor, as alterações no sono, a secura da pele e diminuição do desejo sexual são muitas vezes os sintomas mais comuns associados com a menopausa, o antes e depois da apresentação do período de menopausa e cuja duração é entre 5 e 15 anos .

Esses sintomas são causados ​​pela diminuição da produção de hormônios sexuais (estrogênio, progesterona e testosterona). O termo menopausa refere-se ao momento em que a menstruação cessa e ocorre com uma idade de aproximadamente 50 anos.

Para muitas mulheres, a menopausa representa, principalmente, o fim do estágio em que os bebês podem ser gestados. Enquanto para alguns a diminuição de hormônios reverte para a perda de apetite sexual , para outros há um efeito libertador sabendo que não há possibilidade de gravidez e que seu desejo é desencadeado.

No entanto, um sintoma que pode causar desconforto é a pele seca, pois inclui a secura da vulva e da vagina e isso pode causar prurido , irritação e até dor durante a relação sexual , conhecida como dispareunia.

No século XXI, a tendência de desestigmatizar essa situação finalmente quebrou e acabou com o mito de que, quando a menopausa chega, o sexo acaba. Os especialistas em saúde da Procare recomendam não renunciar aos sintomas experimentados na idade normal, mas quebre o tabu e discuta o problema com o médico.

Esse estágio deve ser tratado como um processo natural que oferece novas possibilidades e permite que você desfrute da sexualidade sem se preocupar com uma gravidez indesejada.

O mais importante é assumir essas mudanças fisiológicas, adaptando-se às novas demandas do próprio corpo e esteja ciente de que você pode (e deve) desfrutar da sexualidade em qualquer idade. Durante o climatério, e quando a menopausa chega, é necessário mais tempo para alcançar a fase de excitação e a vagina começa a lubrificar. O uso de géis com ação lubrificante, mas, acima de tudo, que permitem uma maior hidratação da área vaginal, são muito úteis nesses casos e são um recurso que geralmente aprimora o jogo erótico.

Hoje já possui formulações naturais e afrodisíacas como o Tesão de Vaca, indicado para hidratar a mucosa vaginal e aumentar o desejo sexual, além de reequilibrar a microbiota da vagina. Sua função é reduzir a irritação, inflamação e / ou desconforto antes ou após a relação sexual, devido à sua ação hidratante, graças ao ácido hialurônico em alta concentração, e sua composição baseada apenas em componentes naturais, sem hormônios, o que ajuda a restaurar a flexibilidade e a elasticidade da mucosa vaginal.

Para situações em que a secura vulvar causa desconforto, irritação e coceira , o gel Palomacare vulvar não apenas hidrata, mas também repara a área genital-vulvar, neutralizando a secura causada por alterações hormonais e protegendo contra as agressões externas que podem agravar ainda mais esse problema. desconforto

Por outro lado, também é importante aumentar a sensibilidade da área íntima e recuperar o desejo quando há uma diminuição no interesse e na frequência sexual. Portanto, a Procare Health desenvolveu a linha de produtos Libicare, que combina ingredientes naturais com efeitos positivos na melhoria da função sexual das mulheres. O Libicare Intimate Gel é um gel estimulante não hormonal que vai além da lubrificação, pois melhora a percepção sensorial da área íntima, favorecendo as relações sexuais, contribuindo para a excitação e acelerando o clímax. Consequentemente, o nível de satisfação sexual aumenta, o que tem um efeito positivo na consciência do corpo e na auto-estima.

Da mesma forma, os comprimidos Libicare melhoram o desejo e aumentam a frequência da atividade sexual em mulheres que sofrem com uma diminuição no desejo, pouca excitação e dificuldades orgásmicas. Outra vantagem dos comprimidos Libicare é que eles são feitos a partir de extratos vegetais e não contêm hormônios; portanto, nenhum efeito colateral foi observado em mulheres na pré e pós-menopausa.

Outra mudança que ocorre durante a menopausa é a perda do tônus ​​muscular do assoalho pélvico , o que resulta no fato de que as contrações que ocorrem durante o orgasmo são menos intensas e duradouras. Para fortalecer esses músculos, os exercícios de ginástica pélvica podem ser realizados em muitos centros especializados nesse tipo de tratamento. Você também pode executar exercícios de Kegel , que são contrações voluntárias repetidas e periódicas dos músculos perineais por um período mínimo de dez minutos por dia, tornando-os um hábito.

Manter a sexualidade ativa após a menopausa pode ser uma terapia muito eficaz para superar certas atitudes ou sentimentos negativos que tendem a surgir durante esse período e que se intensificam com alterações hormonais, como perceber que você envelheceu e teve formas corporais alteradas ou a saudade das etapas da vida que foram deixadas para trás. Transformar a prática sexual em um hábito pode ajudar a evitar fases depressivas e perda de auto-estima , além de fortalecer e enriquecer o relacionamento com o casal sem as preocupações inerentes ao cuidado de crianças pequenas.

Veja mais dica para aumentar a libido feminina

Leave a Reply